33ª Sessão Ordinária do 5º Período da 3ª Sessão Legislativa da 2ª Legislatura

14/06/2023
Acompanhe o resumo da 33ª Sessão Ordinária do 5º Período da 3ª Sessão Legislativa da 2ª Legislatura, acontecida no dia 14/06/2023

Sessão: 33ª Sessão Ordinária do 5º Período da 3ª Sessão Legislativa da 2ª Legislatura

Data: 14 de Junho de 2023

Presidente: Luiz Diogenes Pinheiro Neto

Estiveram presentes os parlamentares: Francisco Marlos Holanda Bezerra, Cesar Augusto de Oliveira Filho, Aparecida Bezerra Silva Menezes, Darlan Lopes da Silva, Aparecido Hildenio Alves Dutra, Gutemberg Queiroz Pelegrine Filho, Iranildo Barbosa de Freitas, Jesyca Adrina Severo Cavalcante, Raimundo Nonato Nunes da Silva, Luiz Diogenes Pinheiro Neto, Nazimar Nogueira Nascimento, Lucas Neto da Silva Rodrigues, Francisco Ednaldo Cunha de Oliveira, Antonio Renê Matias Lobo, Maria Roselene Buriti Lima, Francisco Das Chagas Cândido Costa, José Rogerio Girão,

Apresentadas proposições: Requerimento nº 293 de 2023, de autoria do Parlamentar Darlan Lopes da Silva, que Requer que seja Solicitado do Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Sr. Luiz Diogenes Pinheiro Neto, do Diretor da Escola do Parlamento, Sr. Luiz Filho, e da Deputada Jô Farias uma parceria entre a Câmara Municipal de Quixadá (através da Escola do Parlamento) e a Assembleia Legislativa do Ceará para implantação do Programa Alcance Enem no Município de Quixadá., Requerimento nº 303 de 2023, de autoria do Parlamentar Gutemberg Queiroz Pelegrine Filho, que Requer que seja Solicitada a recuperação da passagem molhada do Riacho da Socorro, que dá acesso ao Riacho Verde e Ipueiras., Requerimento nº 306 de 2023, de autoria do Parlamentar Nazimar Nogueira Nascimento, que Requer que seja Solicitado semáforos no cruzamento da Av. Edvardes Mendes de Carvalho com Juscelino Kubitschek., Requerimento nº 313 de 2023, de autoria do Parlamentar Aparecido Hildenio Alves Dutra, que Requer que seja Solicitada ações de zeladoria, tais como limpeza, poda de árvores, capinação e demais ações na Rua Elizeu Lelis de Souza, Bairro Herval, e no entorno do Colégio Cesar Cals., Requerimento nº 314 de 2023, de autoria do Parlamentar Antonio Renê Matias Lobo, que Requer que seja Solicitado calçamento para a Rua Batista de Queiroz, conhecida como Rua do Corte., Requerimento nº 315 de 2023, de autoria do Parlamentar Francisco Marlos Holanda Bezerra, que Requer que seja Solicitada limpeza, poda de árvores e iluminação para o Distrito de Juá., Requerimento nº 316 de 2023, de autoria do Parlamentar Francisco Marlos Holanda Bezerra, que Requer que seja Solicitado reparos no calçamento da Rua do Corredor, no Bairro Triângulo., Projeto de Resolução nº 009 de 2023, de autoria do Mesa Diretora Luiz Diogenes Pinheiro Neto, que Concede licença de 120 (Cento e Vinte) dias ao vereador Francisco Jackson Perigoso de Oliveira para tratar de interesses particulares., Parecer da comissão nº 042 de 2023, de autoria do Comissão Legislação, Justiça e Redação Nazimar Nogueira, que Concede licença de 120 (Cento e Vinte) dias ao vereador Francisco Jackson Perigoso de Oliveira para tratar de interesses particulares.

Dando prosseguimento à sessão, a Presidência colocou em discussão e votação as proposições: Parecer da comissão número 042 de 2023, de autoria do Comissão Legislação, Justiça e Redação Nazimar Nogueira, que Concede licença de 120 (Cento e Vinte) dias ao vereador Francisco Jackson Perigoso de Oliveira para tratar de interesses particulares. recebendo 14 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição Aprovada, Projeto de Resolução número 009 de 2023, de autoria do Mesa Diretora Luiz Diogenes Pinheiro Neto, que Concede licença de 120 (Cento e Vinte) dias ao vereador Francisco Jackson Perigoso de Oliveira para tratar de interesses particulares. recebendo 14 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição Aprovada, Projeto de Lei Ordinária número 007 de 2023, de autoria do Parlamentar Maria Roselene Buriti Lima, que Denomina o monólito e o jardim do seu entorno de Jardim da Graça. recebendo 16 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição Aprovada, Projeto de Resolução número 008 de 2023, de autoria do Mesa Diretora Luiz Diogenes Pinheiro Neto, que Concede reajuste aos vencimentos dos servidores (as) da Câmara Municipal de Quixadá. recebendo 16 votos favoráveis, nenhum voto desfavorável e nenhuma abstenção - Proposição Aprovada